ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
COMO ENTRAR
EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer horário, as mensagens
postadas serão respondidas. E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado
para resposta.
Semana
de estudos intensivos. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
Tecnologia
e Inovação 8° e 9° Anos Atividade referente à Semana 07/12 (4° Bimestre) Data de Entrega: 18/12/2020 Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom,
deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 07/12: https://forms.gle/Te9DJGU5fLfH8zc46 Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem. 30/11: https://forms.gle/WxzKY7nnvQTkfdvF7 Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7 Link – Ref. Sem. 16/11: AAP Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6 Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/SfZKPGD7AgJFXzVV9 Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/Q4qPQ27dGMTjT9hq9 Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/vjZUMHZf7tY61wAf7
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.
TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V (3º Bimestre) TecInf 8° e 9° anos
- http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma planilha com várias abas, por
isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do Classroom 8° Ano A: 22midsm (2
2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c
t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q
r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a
4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q
t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5
2 o o k v p) Reuniões da Eletiva “Seu futuro é agora”
(Profissões)
Olá
pessoal, em decorrência do fim do ano e a necessidade da Culminância, essa
semana será dedicada a feitura, para quem ainda não fez, do questionário: https://forms.gle/4ihq576FTnYTy6ne9 Conto com a participação
de todos de cada Profissão! Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br):
Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Olá
Pessoal, tudo bem? Galerinha, estamos próximos do fim do ano letivo e
consequentemente próximos das férias, sendo assim peço que se esforcem mais
um pouco para conseguirmos fechar o ano com tudo. Deste modo, para essa
semana faremos uma atividade curta, para que vocês consigam realizar todas as
atividades dos professores. É válido lembrar que a atividade dessa semana é
referente ao 4° bimestre, estando no caderno do aluno volume 4. 1
– Navegar na internet é seguro? Quais medidas de segurança você toma? 2
– Quais desafios a navegação pela internet sem os devidos cuidados pode
apresentar? 3
– Você conhece alguém que já sofreu ameaça ou violência pelas redes sociais? 4
– Quanto tempo você passa na internet? Esse tempo que você passa na internet
é saudável? 5
– De que forma a exposição sem limites pode prejudicar algumas pessoas? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
Tecnologia
e Inovação 8° e 9° Anos Atividade referente a Semana 30/11 (4° Bimestre) Data de Entrega: 11/12/2020 Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom,
deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 30/11: https://forms.gle/WxzKY7nnvQTkfdvF7 Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7 Link – Ref. Sem. 16/11: AAP Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6 Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/SfZKPGD7AgJFXzVV9 Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/Q4qPQ27dGMTjT9hq9 Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/vjZUMHZf7tY61wAf7
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.
TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V (3º Bimestre) TecInf 8° e 9° anos
- http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma planilha com várias abas, por
isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do Classroom 8° Ano A: 22midsm (2
2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c
t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q
r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a
4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q
t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5
2 o o k v p) Reuniões da Eletiva “Seu futuro é agora”
(Profissões) (Via Skype)
QUARTA
- FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as Quartas-Feiras às 15
horas https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as Quartas-Feiras às 16
horas https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as Quartas-Feiras às 17 horas https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas as Quartas-Feiras às 18
horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as Quartas-Feiras às 19
horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA - FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas as Quintas-Feiras às 17
horas https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as Quintas-Feiras às 18 horas https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação
de todos de cada Profissão! Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br):
Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Olá
pessoal, tudo bem? Espero que sim e que vocês estejam se cuidado. Pessoal a
atividade dessa semana é referente ao 3° bimestre que trabalhamos os
conteúdos reflexivos sobre a busca de informações na internet que
virtualmente podemos encontrar informações sobre tudo que queremos e
inclusive conteúdos errados, falsos e conteúdos disponibilizados
propositadamente de forma errada para gerar a desinformação. Discutimos sobre
o lixo eletrônico e as consequências para a sociedade e para o meio ambiente,
atrelado ao lixo eletrônico estudamos os impactos do consumismo e a
importância do consumo consciente. Em seguida estudamos a linguagem do
computador e como ela funciona possibilitando fazer uso de programação para
executar um programa virtual. Todos esses conteúdos disponíveis no Caderno do
Aluno volume 3 (3° Bimestre). Deste
modo, nessa semana, iremos trabalhar algumas questões que retomam nesses
conteúdos. -
O que é lixo eletrônico? E quais as consequências para a sociedade e o meio
ambiente? -
O que é o código binário? -
O que é um programa de computador? -
Cite alguns passos que você indicaria para uma pessoa que está aprendendo a
fazer pesquisas na internet. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
Tecnologia
e Inovação 8° e 9° Anos Atividade referente a Semana 23/11 (4° Bimestre) Data de Entrega: 04/12/2020 Atenção alunos, essa atividade está no FORMS e Classroom,
deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 23/11: https://forms.gle/biKhEiNLGPscG4tZ7 Atividade das semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem. 16/11: AAP Link – Ref. Sem. 09/11: https://forms.gle/ZmVZJ3vBNNXKkPbo6 Link – Ref. Sem. 03/11: https://forms.gle/SfZKPGD7AgJFXzVV9 Link – Ref. Sem. 26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem. 19/10: https://forms.gle/Q4qPQ27dGMTjT9hq9 Link – Ref. Sem. 12/10: https://forms.gle/vjZUMHZf7tY61wAf7
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada Constantemente.
TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V (3º Bimestre) TecInf 8° e 9° anos
- http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma planilha com várias abas, por
isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do Classroom 8° Ano A: 22midsm (2
2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c
t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q
r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a
4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q
t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5
2 o o k v p) Reuniões da Eletiva “Seu futuro é agora”
(Profissões) (Via Skype)
QUARTA
- FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as
Quartas-Feiras às 15 horas https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as
Quartas-Feiras às 16 horas https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as
Quartas-Feiras às 17 horas https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas
as Quartas-Feiras às 18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas
as Quartas-Feiras às 19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA - FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas
as Quintas-Feiras às 17 horas https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as
Quintas-Feiras às 18 horas https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação de todos de cada Profissão! Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br):
Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Olá
alunos, vamos dar continuidade as nossas atividades após a semana da AAP. Como
ainda temos alunos que não terminarem a AAP, deste modo nessa semana vou
passar uma atividade simples, mas, contudo, irá exigir de vocês concentração
para recordar o que já estudamos no 2° bimestre. Deste
modo, a atividade da semana 23/11 será um texto livre (resumo) e curto sobre
o que foi trabalhado no 2 bi. Você poderá usar o Caderno do Aluno como fonte
de pesquisa e as aulas postadas no Youtube como guia de elaboração desse
texto. Peço também que coloque os tópicos que hoje você percebe que não ficou
bem explicado e ou não ficou compreendido.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
Reuniões da Eletiva “Seu futuro é agora”
(Profissões) (Via Skype)
QUARTA
- FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as
Quartas-Feiras às 15 horas https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as
Quartas-Feiras às 16 horas https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as
Quartas-Feiras às 17 horas https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas
as Quartas-Feiras às 18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas
as Quartas-Feiras às 19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA - FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas
as Quintas-Feiras às 17 horas https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as
Quintas-Feiras às 18 horas https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação de todos de cada Profissão! Como usar em conjunto o Centro de mídias e o Classroom e
facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp
(14 9 9624-7663): Período da tarde Skype:
Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a
mensagem. Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
Tecnologia e Inovação
8° e 9° Anos Atividade referente
a Semana 03/11 (4° Bimestre) Data de
Entrega: 13/11/2020 Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
03/11: https://forms.gle/SfZKPGD7AgJFXzVV9 Atividade das
semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem.
26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Link – Ref. Sem.
19/10: https://forms.gle/Q4qPQ27dGMTjT9hq9 Link – Ref. Sem.
12/10: https://forms.gle/vjZUMHZf7tY61wAf7
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente.
TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V (3º Bimestre) TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do
Classroom 8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p) Reuniões da
Eletiva “Seu
futuro é agora” (Profissões) (Via Skype)
QUARTA - FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as Quartas-Feiras às 15
horas
https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as Quartas-Feiras às 16
horas
https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as Quartas-Feiras às 17
horas
https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas as Quartas-Feiras às
18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as Quartas-Feiras às
19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA - FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas as Quintas-Feiras às
17 horas
https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as Quintas-Feiras às 18
horas
https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação de todos de cada Profissão! Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade
Olá pessoal, a atividade dessa semana é
continuidade da semana passada. Assim vamos continuar com o tema da Navegação
Segura na Internet. Nessa semana faremos as atividades 02 e 03 do caderno do
aluno vol. 04 (quarto bimestre). Para os alunos do 8° ano, por favor abrir a
apostila na página 221 e para os alunos do 9° ano, por favor abrir a apostila
na página 219. Para essa atividade você deverá consultar a um site
disponibilizado pelo caderno do aluno, também poderá assistir a vídeos no
YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que
possivelmente gravarei para vocês. Atividade 02: Você sabe quanto tempo gasta na
internet por dia? Preencha a tabela e estime as horas (ou minutos) que gasta
em cada recurso ao longo do dia. Fonte de pesquisa disponibilizado pelo caderno do
aluno: https://www.revistaversar.com.br/tempo-gasto-com-celular/ Preencher a tabela, tirar uma foto legível e
enviar para o professor. Atividade 03: Preencha a tabela (Página 222 para
os 8° anos e 220 para os 9° anos) com informações suas e ou de algum
conhecido que você tenha conhecimento. Após o preenchimento responda a
questão do caderno do aluno abaixo, mas lembre-se, a resposta desta questão
está correlacionada com a tabela recém preenchida da atividade 03. Qual foi a consequência desse comportamento? Como você ou essa pessoa conhecida resolveu essa
situação? |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
Tecnologia e Inovação
8° e 9° Anos Atividade referente
a Semana 26/10 (4° Bimestre) Data de
Entrega: 13/10/2020 Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
26/10: https://forms.gle/CNuD41wfYMVb22rv7 Atividade das
semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem.
19/10: https://forms.gle/Q4qPQ27dGMTjT9hq9 Link – Ref. Sem.
12/10: https://forms.gle/vjZUMHZf7tY61wAf7
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente.
TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V (3º Bimestre) TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bGva (4º Bimestre) *Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do
Classroom 8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p) Reuniões da
Eletiva “Seu
futuro é agora” (Profissões) (Via Skype)
QUARTA - FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as Quartas-Feiras às 15
horas
https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as Quartas-Feiras às 16
horas
https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as Quartas-Feiras às 17
horas
https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas as Quartas-Feiras às
18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as Quartas-Feiras às
19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA -
FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas as Quintas-Feiras às
17 horas https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as Quintas-Feiras às 18
horas
https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação de todos de cada Profissão! Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade Olá pessoal, como todos
já devem estar sabendo, entramos no quarto é o último bimestre. Deste modo, é
válido lembrar que quem ainda não têm nota no primeiro, segundo e/ou terceiro
bimestre, POR FAVOR, me procure para que juntos possamos resolver esse
probleminha. Não fiquem com vergonha ou temerosos, EU QUERO AJUDAR VOCÊS e
por isso não vou jugar e nem criticar, só vou mostrar um caminho para
resolver esse probleminha. Blz Pessoal, quem não tem o
boletim e o quer, só mandar o seu nome completo e sala pelo WhatsApp que lhe
envio! Galerinha a atividade
dessa semana é do Caderno do aluno do quarto bimestre (já está na escola) e
iremos começar com INTERNET SEGURA. Para essa atividade
você poderá consultar a internet, assistir a vídeos no YouTube, perguntar as
dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que gravarei para vocês. Navegar na internet é
seguro? Quanto tempo você
atualmente gasta na internet? Quais tecnologias vocês
usam no seu cotidiano? Das tecnologias que
você usa diariamente, que dependem da internet? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
Tecnologia e Inovação
8° e 9° Anos Atividade referente
a Semana 12/10 (4° Bimestre) Data de
Entrega: 30/10/2020 Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
19/10: https://forms.gle/Q4qPQ27dGMTjT9hq9 Atividade das
semanas Passadas (4º Bimestre): Link – Ref. Sem.
12/10: https://forms.gle/vjZUMHZf7tY61wAf7
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente.
TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V (3º Bimestre) TecInf 8° e 9° anos - Em breve (4º Bimestre) *Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do
Classroom 8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p) Reuniões da
Eletiva “Seu
futuro é agora” (Profissões) (Via Skype)
QUARTA - FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as Quartas-Feiras às 15
horas
https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as Quartas-Feiras às 16
horas
https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as Quartas-Feiras às 17
horas
https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas as Quartas-Feiras às
18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as Quartas-Feiras às
19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA -
FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas as Quintas-Feiras às
17 horas
https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as Quintas-Feiras às 18
horas
https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação de todos de cada Profissão! Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail
(andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade Olá
pessoal, como todos já devem estar sabendo, entramos no quarto é o último
bimestre. Deste modo, é válido lembrar que quem ainda não têm nota no
primeiro, segundo e/ou terceiro bimestre, POR FAVOR, me procure para que
juntos possamos resolver esse probleminha. Não fiquem com vergonha ou
temerosos, EU QUERO AJUDAR VOCÊS e por isso não vou jugar e nem criticar, só
vou mostrar um caminho para resolver esse probleminha. Blz E só
lembrando: “PREZADOS
ALUNOS
CADERNO
DO ALUNO, REFERENTE 4. BIMESTRE,
PODERÁ SER RETIRADO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA, DIA 20/10, DAS 8:00 ÀS 21:00
HORAS. É
NECESSÁRIO A RETIRADA, TENDO EM VISTA QUE JÁ INICIOU O 4. E ÚLTIMO BIMESTRE E
TAMBÉM FAZER AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS PROFESSORES” Mensagem
da direção divulgada no WhatsApp. Galerinha
a atividade de hoje é a Atividade 5 – Programando em papel – O poder da
repetição e a Atividade 6 – Desenhando com comandos. Essa atividade está no
Caderno do Aluno Vol. 3 (3º Bimestre). Ela é
similar a atividade do robozinho do Star Wars (https://abre.ai/bslm)
que nós já fizemos. Ao invés de jogar e depois escrever, nós vamos ter que
usar nossa imaginação para determinar os passos do “rostinho”. Deste modo, a
seta representa o passo do “rostinho”, lembre que “rostinho” só pode se mover
uma casa por comendo, assim se você quiser que o “rostinho” mova dois
quadrados (dois passos) deverá representar esse movimento com duas setas no
sentido pretendido. Quando precisar de virar o “rostinho” use a seta que dê a
nova direção para o “rostinho”. Perceba que é bem similar a atividade que nós
já fizemos, se mesmo assim você tiver dúvidas poderá entrar em contato
comigo. A
atividade 6 é a mesma coisa, só que invertido. A apostila já apresenta os
comandos, deste modo, você deverá colorir os quadradinhos em que o “X” for
marcado. Para
essa atividade você poderá consultar a internet, assistir a vídeos no
YouTube, perguntar as dúvidas para o professor pelo WhatsApp além da aula que
gravarei para vocês. Após sua resolução no
Caderno do Aluno Vol. 3, tire uma foto e a envie para o professor, de
preferência pelo link disponibilizado no início da atividade. Lembrem, se
enviarem pelo WhatsApp, avisem que não enviaram pelo link, pois o professor
deverá colocar o seu nome manualmente na liste de quem entregou as
atividades.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
Tecnologia e Inovação
8° e 9° Anos Atividade referente
a Semana 12/10 (4° Bimestre) Data de
Entrega: 23/10/2020 Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
12/10: https://forms.gle/vjZUMHZf7tY61wAf7 Atividade das
semanas Passadas (3º Bimestre): Link – Ref. Sem.
28/09: https://forms.gle/MM3LA945RM3rE8eQA Link – Ref. Sem.
21/09: https://forms.gle/nrvSSUTmu6ccqTXcA Link – Ref. Sem.
14/09: https://forms.gle/FLwwJDAxbHjfqoxN9 Link – Ref. Sem.
08/09: https://forms.gle/QVbasd6H5VA5jEmc6 Link – Ref. Sem.
31/08: https://forms.gle/diKa8TFrk6bSrfzK6 Link – Ref. Sem.
17/08: https://forms.gle/BrHAVxms9PiAxrei7 Link – Ref. Sem.
03/08: https://forms.gle/u1xYKHFdDGBjLNx88 Link – Ref. Sem.
10/08: https://forms.gle/jum82ct4onTWkCmo7
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente.
TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V (3º Bimestre) *Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do
Classroom 8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p) Reuniões da
Eletiva “Seu
futuro é agora” (Profissões) (Via Skype)
QUARTA - FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as Quartas-Feiras às 15
horas
https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as Quartas-Feiras às 16
horas
https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as Quartas-Feiras às 17
horas
https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas as Quartas-Feiras às
18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as Quartas-Feiras às
19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA -
FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas as Quintas-Feiras às
17 horas
https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as Quintas-Feiras às 18 horas
https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação de todos de cada Profissão! Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade Caro
aluno, nessa semana vamos relembrar todo o trabalho desenvolvido por nós
durante o 3º Bimestre. A
atividade proposta para essa semana é a feitura de um texto dissertativo (O
texto dissertativo é o gênero textual que trabalha com argumentos e opiniões),
ou seja, elabore um texto que discorra sobre os conteúdos do 3º Bimestre
trabalhado por nós: Atividades
Referente às Semanas: 28/09, 21/09, 14/09, 08/09, 31/08, 17/08, 10/08, 03/08 . Para
essa dissertação, você deverá além de relembrar as atividades, informar quais
destas que você mais gostou e as que menos gostou com os referidos argumentos
que expliquem o seu contentamento e descontentamento. Também será necessário
dar a sua opinião sobre o que poderia ter sido feito para melhorar, seja na
parte do conteúdo da apostila ou da apresentação pelo professor.
|
ATIVIDADES
DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Tecnologia e Inovação
8° e 9° Anos Atividade referente
a Semana 28/09 (3° Bimestre) Atenção alunos,
essa atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link – Ref. Sem.
28/09: https://forms.gle/MM3LA945RM3rE8eQA Atividade das
semanas Passadas: Link – Ref. Sem.
21/09: https://forms.gle/nrvSSUTmu6ccqTXcA Link – Ref. Sem.
14/09: https://forms.gle/FLwwJDAxbHjfqoxN9 Link – Ref. Sem.
08/09: https://forms.gle/QVbasd6H5VA5jEmc6 Link – Ref. Sem.
31/08: https://forms.gle/diKa8TFrk6bSrfzK6 Link – Ref. Sem.
17/08: https://forms.gle/BrHAVxms9PiAxrei7 Link – Ref. Sem.
03/08: https://forms.gle/u1xYKHFdDGBjLNx88 Link – Ref. Sem.
10/08: https://forms.gle/jum82ct4onTWkCmo7
Lista de quem JÁ entregou atividade!!!
Atualizada Constantemente. TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V *Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do
Classroom 8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p) Reuniões da
Eletiva “Seu
futuro é agora” (Profissões) (Via Skype)
QUARTA - FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Todas as Quartas-Feiras às 15
horas
https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 6 – Psicologia: Todas as Quartas-Feiras às 16
horas
https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 4 – Estética: Todas as Quartas-Feiras às 17
horas
https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 7 – Veterinária: Todas as Quartas-Feiras às
18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as Quartas-Feiras às
19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
QUINTA -
FEIRA Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas as Quintas-Feiras às
17 horas
https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 5 – Medicina: Todas as Quintas-Feiras às 18
horas
https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Conto com a participação de todos de cada Profissão! Como usar em
conjunto o Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Skype: Alunos da
eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem. Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por
favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse recurso. Atividade Caro aluno, nessa
semana vamos aproveitar os conhecimentos adquiridos na palestra: O CONTROLE
DA MINHA VIDA FINANCEIRA (25/09/20) e aplicá-los no mundo da Tecnologia e
Inovação. Para tanto, devemos relembrar que recentemente discutimos as nossas
práticas de consumo, a obsolescência programada e perceptiva e vimos a
importância do consumo consciente, até mesmo para proteção e manutenção do
meio ambiente. Agora, para essa semana, nossa atividade é fazer uma reflexão
crítica: Qual a relação entre o controle financeiro pessoal a obsolescência
perceptiva, o consumo consciente e a preservação ambiental? Para essa atividade o
aluno poderá pesquisar na internet e livros didáticos sobre os temas: Controle
Financeiro Pessoal, Obsolescência Perceptiva, Consumo Consciente e
Preservação Ambiental. Dificuldade e ou
dúvidas converse comigo pelo WhatsApp. Lembrando que gravarei uma aula para
auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, (o vídeo
com a palestra também será postado) como sempre na própria atividade e no
classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula,
poderá refazer após assistir lá.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
Tecnologia e Inovação 8° e 9°
Anos Atividade referente a Semana
21/09 (3° Bimestre) Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link. Link
– Ref. Sem. 21/09: https://forms.gle/nrvSSUTmu6ccqTXcA Atividade das semanas
Passadas: Link
– Ref. Sem. 14/09: https://forms.gle/FLwwJDAxbHjfqoxN9 Link
– Ref. Sem. 08/09: https://forms.gle/QVbasd6H5VA5jEmc6 Link
– Ref. Sem. 31/08: https://forms.gle/diKa8TFrk6bSrfzK6 Link
– Ref. Sem. 17/08: https://forms.gle/BrHAVxms9PiAxrei7 Link – Ref. Sem. 03/08: https://forms.gle/u1xYKHFdDGBjLNx88 Link
– Ref. Sem. 10/08: https://forms.gle/jum82ct4onTWkCmo7
Lista de quem JÁ entregou atividade!!! Atualizada
Constantemente. TecInf 8° e 9° anos - http://abre.ai/bo8V *Lembrando que é uma planilha
com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da sua
sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos Códigos do Classroom 8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m) 8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y) 8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w) 8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a) 9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j) 9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p) Reuniões da
Eletiva “Seu
futuro é agora” (Profissões) (Via Skype) Pessoal lembrem
da alteração dos horários dessa semana em decorrência da adequação para a
participação dos Profissionais de Estética e Psicologia. QUARTA - FEIRA Grupo 3 – Eletrônica: Quartas-Feiras às 15 horas
https://join.skype.com/xHqPzAsyOl88 Grupo 4 – Estética: Quartas-Feiras às 16 horas
https://join.skype.com/qqwN8Z96yt7n Grupo 2 – Audio/Youtu: Quartas-Feiras às 17 horas
https://join.skype.com/DuuMyakprpXL Grupo 7 – Veterinária: Quartas-Feiras às 18 horas https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb QUINTA - FEIRA Grupo 6 – Psicologia:
Quintas-Feiras às 17 horas
https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb Grupo 5 – Medicina: Todas as
Quintas-Feiras às 18 horas https://join.skype.com/ywtkciEHacOH Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as
Quintas-Feiras às 19 horas https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
Conto com a participação de
todos de cada Profissão! Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida! https://www.youtube.com/watch?v=TaIVqIkdWzM COMO
ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663):
Período da tarde Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas. E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br):
Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi enviada por esse
recurso. Atividade Caro aluno, nessa semana vamos
entrar na Atividade 3 – Programando em papel: algoritmo nosso de cada dia (8º
ano – Caderno do Aluno 3, página 49 / 9º ano – Caderno do Aluno 3, página 48).
e Atividade 4 – Algoritmo (8º ano – Caderno do Aluno 3, página 49 / 9º ano –
Caderno do Aluno 3, página 48). Atividade 3: Para essa
atividade, você deverá escolher uma atividade que usualmente executa, como se
levantar, escovar os dentes e colocar a roupa, por exemplo. Após escolher a
atividade, escreva os passos/ações (comandos) para realizá-la. Atividade 4: Nessa atividade
você deverá criar um exemplo de algoritmo que a ordem de execução pode ser
alterada sem atrapalhar o resultado. E outro em que isso não seja possível. Dificuldade e ou dúvidas
converse comigo pelo WhatsApp. Lembrando que gravarei uma aula para
auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja pronta, será postada, como sempre
na própria atividade e no classroom. O Aluno que já tiver feito a atividade,
antes de assistir a aula, poderá refazer após assistir lá. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
Tecnologia e Inovação 8° e 9° Anos
Atividade referente a Semana
17/08 (3° Bimestre)
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no
caderno. Só acessar o link.
Atividade das
semanas Passadas:
Lista de quem JÁ
entregou atividade!!! Atualizada
Constantemente.
*Lembrando que é uma
planilha com várias abas, por isso, o site pode abrir em uma aba diferente da
sua sala, assim vá para aba TecInf 8° e 9° anos
Códigos do Classroom
8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m)
8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y)
8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w)
8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a)
9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j)
9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p)
Reuniões
da Eletiva “Seu futuro é agora”
(Profissões)
(Via Skype)
Dias e horários das Reuniões com os
Profissionais.
Grupo 3 – Eletrônica: Todas as Quartas-Feiras
às 15 horas
Grupo 4 – Estética: Todas as Quartas-Feiras
às 16 horas
Grupo 6 – Psicologia: Todas
as Quartas-Feiras às 17 horas
Grupo 7 – Veterinária: Todas as
Quartas-Feiras às 18 horas
Grupo 2 – Audio/Youtu: Todas as
Quintas-Feiras às 17 horas
Grupo 5 – Medicina: Todas as Quintas-Feiras
às 18 horas
Grupo 1 – Arqui/DesIn: Todas as
Quintas-Feiras às 19 horas
Observação: Os dias, horários e os grupos de profissionais foram
decididos com os alunos em reunião com os alunos. Os grupos que não tiveram
participação de alunos e ou não houve opiniões ficou a cargo do professor
decidir.
Como usar em conjunto o
Centro de mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Por favor, informar via WhatsApp que a atividade foi
enviada por esse recurso.
Atividade
Caro aluno, nessa semana vamos entrar na ATIVIDADE 8 do
Caderno do Aluno 2, páginas 66 e 67. Para essa atividade você terá que
acessar o site: http://abre.ai/bslm. Seguindo as orientações do Caderno do Aluno
vocês irão preencher os espaços disponíveis no item “a)” (página 67) com os
códigos necessários para que o robô complete sua missão. Tirem uma foto da
apostila após a realização da atividade e enviem ao professor. Lembrando
que gravarei uma aula para auxiliá-los na atividade, e tão logo esteja
pronta, será postada, como sempre na própria atividade e no classroom. O
Aluno que já tiver feito a atividade, antes de assistir a aula, poderá
refazer após assistir lá.
|
Tecnologia e Inovação 8° e 9° Anos
Atividade referente a Semana
03/08 (3° Bimestre)
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS e Classroom, deste modo, não precisa escrever no caderno.
Só acessar o link.
Atividade das
semanas Passadas:
A partir da semana que vem!
Códigos do Classroom
8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m)
8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y)
8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w)
8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a)
9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j)
9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p)
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
Atividade
Pessoal, não se esqueçam
de assistir os vídeos que postei para vocês nas semanas anteriores. Esses
vídeos ajudarão a relembra o conteúdo abordado bem como a feitura dessa
atividade.
Lembrando os vídeos estão
no Classroom (pelo CMSP), desse modo vocês não pagarão para assisti-los
novamente.
Mas se você preferir, pode
acessar o link para lista das aulas no Youtube:
Não precisa copiar
use o link do forms e ou vá ao classroom!
O que é Fake News?
São notícias falsas que
consiste em uma forma deliberada de disseminação de desinformação e boatos.
São notícias verdadeiras
que consiste em uma forma deliberada de disseminação de informações e
conhecimento
São notícias falsas que
consiste em boatos, piadas e brincadeiras.
São notícias normais que
são dadas rotineiramente.
Nenhuma das alternativas é
verdadeira.
O que é TDIC?
TDIC são Tecnologias Digitais de Informação e
Comunicação. As TDIC são compreendidas como um conjunto de equipamentos,
programas e mídias que utilizam aplicações tecnológicas, abrangendo os
sistemas operacionais, a internet suas redes.
TDIC são Técnicas Diárias
de Informação e Comunicação. A TDIC é compreendida com
cultura.
TDIC é um método de
estudo.
TDIC é uma tecnologia
analógica que auxilia a comunicação.
TDIC é uma tecnologia
digital de distração.
Qual é a diferença
entre fato e boato?
Fato é algo que realmente
aconteceu. Boato (Embuste) é alguma informação errada, inverídica que pode
ter surgido de forma maliciosa ou por desinformação.
Fato é algo que não
aconteceu e boato é tudo que aconteceu.
Fato é algo que pode
acontecer um dia e Boato é tudo que aconteceu no passado.
Fato é algo que aconteceu
no passado e Boato é tudo que pode acontecer.
Fato é algo que acontecerá
e Boato é algo que poderá acontecer.
O que são os
influenciadores digitais?
O Influenciador digital é
uma pessoa que posta conteúdos para um público que lhe acompanha em redes e
mídias sociais, exercendo, em alguma intensidade, influência nas tomadas de
decisões de seu público.
Influenciadores digitais
são pessoas que influenciam pessoas por livros e revistas.
Influenciadores digitais
são pessoas que influenciam por televisores e por rádio.
Influenciadores digitais
são pessoas que postam conteúdos em jornais e revistas.
Influenciadores digitais
não existem na realidade.
O que são os
algoritmos?
______________________________________________________
|
Tecnologia e Inovação 8° e 9° Anos
Atividade referente a Semana
27/07
Atenção alunos, essa
atividade está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Link – Ref. Sem. 27/07: Semana
dedicada a realização das atividades ainda não feitas das semanas passadas.
Lembrando: Os
links serão FECHADOS no dia 30/07/2020 ou as 23h do dia 29/07/2020. Esse
período é improrrogável, pois, preciso lançar as notas!!!
Atividade das semanas
Passadas:
Códigos do Classroom
8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m)
8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y)
8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w)
8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a)
9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j)
9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p)
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.
Atividade
Não precisa copiar
use o link do forms e ou vá ao classroom!
Caros Estudantes, chegamos ao
fim do bimestre e deste modo temos que fazer a
conclusão do mesmo. Para tanto, precisamos fechar
as notas e lançar o consolidado no sistema. O nosso prazo é apertado, por
isso, as atividades ficarão disponíveis até quarta feira. Os links referentes
a todas as atividades seguem no início dessa
postagem. E lembrem, sempre estarei disposto a ajudá-los no que for possível.
|
Tecnologia e Inovação 8° e 9° Anos
Atividade referente a Semana 20/07
Atenção alunos, essa atividade
está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Atividade das semanas Passadas:
Códigos do Classroom
8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m)
8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y)
8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w)
8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a)
9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j)
9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p)
Reuniões
da Eletiva (Via Skype)
Segundas-feiras às 18:00 min
Terças-Feiras, 18:00 horas
Quartas-feiras às 19:30 min.
Quintas-Feiras, 17:00 horas
Como usar em conjunto o Centro de
mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O
PROFESSOR?
WhatsApp (14 9
9624-7663): Período da
tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas.
Atividade
Não precisa copiar use o link do
forms e ou vá ao classroom!
Atividade está no Caderno do
Aluno, página 62/63, ATIVIDADE 5 – Mão na massa – Criando conteúdo
e engajando seguidores.
Atividade está no Caderno do Aluno, página 63, ATIVIDADE 6 – Entendendo a
programação.
Lembrando, não precisa fazer no
caderno. É só acessar o link, assistir a aula e digitar as respostas nos espaços destinados para elas.
Qual foi o aprendizado da aula?
Quais orientações que podemos
dizer para movimentar um aluno/robô a completar um dado percurso?
Crie um trajeto
para sair da sala de aula e chegar até o pátio da escola.
|
Tecnologia e Inovação 8° e 9° Anos
Atividade referente a Semana 13/07
Atenção alunos, essa atividade
está no FORMS, deste modo, não precisa escrever no caderno. Só acessar o link.
Atividade das semanas Passadas:
Códigos do Classroom
8° Ano A: 22midsm (2 2 m i d s m)
8° Ano B: ctuyrwy (c t u y r w y)
8° Ano C: qrnnx7w (q r n n x 7 w)
8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6 u n a)
9° Ano C: qtjrvyj (q t j r v y j)
9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o k v p)
Reuniões
da Eletiva (Via Skype)
Medicina: https://join.skype.com/ywtkciEHacOH
Segundas-feiras às 18:00 min
Psicologia: https://join.skype.com/v71JJpif1Xgb
Terças-Feiras, 18:00 horas
Veterinária: https://join.skype.com/E9KBf66MUlcb
Quartas-feiras às 19:30 min.
Construção: https://join.skype.com/z1VJxwylhCqL
Quintas-Feiras, 17:00 horas
Como usar em conjunto o Centro de
mídias e o Classroom e facilitar a vida!
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O
PROFESSOR?
WhatsApp (14 9
9624-7663): Período da
tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom: Qualquer
horário, as mensagem postadas serão respondidas.
Atividade
Não precisa copiar use o link do
forms e ou vá ao classroom!
Atividade está no Caderno do
Aluno, página 61, ATIVIDADE 4 – “MONETIZANDO” AS PUBLICAÇÕES
Lembrando, não precisa fazer no
caderno. É só acessar o link e digitar as respostas nos espaços destinados para elas.
O que são os algoritmos?
__________________________________________________
Como os algoritmos são usados nas
redes sociais?
__________________________________________________
Quais são as principais maneiras
de “monetizar” as publicações nas redes sociais?
__________________________________________________
Qual foi o
aprendizado da aula?
__________________________________________________
Qual aprendizado
você retira dos vídeos mostrados na aula?
__________________________________________________
|
Tecnologia e Inovação 8° e 9° Anos
*Atividade referente a Semana
06/07*
*Atenção alunos essa
atividade está no FORMS, deste modo não precisa escrever no caderno, é só
acessar o link.*
*Link – Ref. Sem. 06/07:* https://forms.gle/aT3D9DoXhbZ5Aq4L6
Atividade das semanas
Passadas:
*Códigos do Classroom*
8° Ano A: 22midsm (2 2 m i
d s m)
8° Ano B: ctuyrwy (c t u y
r w y)
8° Ano C: qrnnx7w (q r n n
x 7 w)
8° Ano D: a4k6una (a 4 k 6
u n a)
9° Ano C: qtjrvyj (q t j r
v y j)
9° Ano D: 52ookvp (5 2 o o
k v p)
*Como usar em conjunto o Centro
de mídias e o Classroom e facilitar a vida*
*COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?*
WhatsApp (14
9 9624-7663): Período da tarde
Skype: Alunos da eletiva, só entrar no grupo postar a mensagem.
Classroom:
Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
*Atividade*
Não precisa copiar use o
link do forms e ou vá ao classroom!
O que são os
influenciadores digitais?
a)O influenciador digital é
qualquer pessoa que posta vídeo no YouTube
b)O Influenciador digital
é uma pessoa que não posta conteúdos para um determinado público que poderia
lhe acompanhar em redes e mídias sociais.
c)O Influenciador digital
é uma pessoa que posta conteúdos para um público que lhe acompanha em redes e
mídias sociais, exercendo, em alguma intensidade, influência nas tomadas de
decisões de seu público.
d)O Influenciador digital é
uma pessoa que estava ou está na televisão e agora foi para o YouTube.
e)O Influenciador digital é
uma pessoa que influência pessoa através da internet, postando conteúdos
exclusivamente em Jornais e Revistas online.
Segundo a nossa aula, qual a diferença entre um influenciador
digital e um youtuber?
a)O influenciador digital
e a pessoa que usa as redes sociais e o próprio youtube para de alguma forma
influenciar nas opiniões das pessoas que o seguem. Já o youtuber, não
necessariamente precisa ser um influenciador, além de não usar as outras
redes sócias, podendo publicar vídeos para os seus seguidores.
b)O influenciador digital
não necessariamente precisa ser um influenciador, além de não usar as outras
redes sócias, podendo publicar vídeos para os seus seguidores. Já o youtuber
e a pessoa que usa as redes sociais e o próprio youtube para de alguma forma
influenciar nas opiniões das pessoas que o seguem.
c)O Influenciador digital e
o youtube é a mesma pessoa, uma vez que não tem como postar um vídeo e não
influenciar alguma pessoa.
d)O Influenciador digital é
mais um modo de nomear uma pessoa que posta vídeo no youtube.
e)O youtube é um
influenciador digital segundo a legislação brasileira.
Qual é o interesse das
marcas (empresas) em usar um influenciador digital?
a)Não têm um interesse
específico, usam o influenciador digital por ser mais barato que um modelo
profissional.
b)Elas usam o
influenciador para vender os seus produtos, através da credibilidade e
confiança depositadas nele pelos seus seguidores, que passam a optar por
determinada marca.
c)Elas usam o influenciado
para vender os seus produtos, no mesmo sentido do de um vendedor de uma loja.
d)Elas não usam um
influenciador, isso não ocorre.
e)Elas não usam um
influenciador, e sim um youtuber apenas.
Segundo o vídeo
retransmitido na aula, quando surgiu o influenciador digital?
a)Tudo começou com os
Youtubers.
b)Tudo começou com o
Twitter.
c)Tudo começou com os Sites
de notícias, portais.
d)Tudo começou com TikTok
e)Tudo começou com os
primeiros blogueiros nos anos 90.
Segundo o vídeo
retransmitido na aula, o que seria um “Vlogger” ou “Vlogueiro”?
a)São pessoas que fazem
conteúdo para o Vlog.
b)São as pessoas que fazem
os editoriais dos jornais e revistas.
c)É a pessoa que deixou de
ser Vlogueiro para ser blogueira, ou seja, deixou de criar conteúdos em vídeo
e passou a postar conteúdos em textos nos blogs.
d)É a pessoa que deixa de
blogueira e passa a ser Vlogueiro, ou seja, deixa de escrever textos em um
Blog e passa a produzir vídeos, os seus vídeos blogs (Vlog).
e)É a pessoa que posta vídeo
em um blog.
|
CMSP no PC – Acompanhar as aulas, e monitorar os alunos quando o recurso de salas forem implantado.
WhatsApp – Interagir com os alunos sanando dúvidas sobre a disciplina, e ajudando com o engajamento digital (senha e acesso as plataformas escolares)
Classroom/Google Forms – Atividades, material adicional e vídeo aulas.
Google Meet ou Skype – Videoconferência para a Eletiva.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR?
WhatsApp (14 9 9624-7663): Periodo da tarde
Classroom: Qualquer horário, as mensagem postadas serão respondidas.
E-mail (andreandrade@prof.educacao.sp.gov.br): Mais demorado para resposta.
ATIVIDADES - Ref. Semana 29/06
Até dia 10 de Julho de 2020
Qual é a diferença entre fato e boato?
A)Fato é alguma informação errada, inverídica que pode ter surgido de forma maliciosa ou por desinformação. Boato (Embuste) é algo que realmente aconteceu.
B)Fato é algo que precisa ser provado, uma informação ainda não consolidada. Boato (Embuste) é informação já provada, consolidada.
C)Fato é algo que realmente aconteceu. Boato (Embuste) é alguma informação errada, inverídica que pode ter surgido de forma maliciosa ou por desinformação.
D)Fato é algo que irá realmente acontecer. Boato (Embuste) é algo que já aconteceu, mas não foi confirmado.
E)Fato é algo irônico, uma anedota. Boato (Embuste) é alguma informação séria, das que são apresentadas nos telejornais.
Baseado nos textos apresentados, qual é fato e qual é boato?
A)Os dois textos são boatos
B)O texto sobre o própolis é boato e o texto sobre os relógios é fato.
C)Os dois textos são fatos
D)O texto sobre o própolis é fato e o texto sobre os relógios é boato.
E)Somente o segundo texto pode ser analisado, uma vez que o primeiro proveniente de redes sociais não contêm informações relevantes.
Baseado nos textos da questão anterior, quais indícios podemos apontar para determinar qual notícia é fato e qual foi boato?
A)Na notícia 2, fato: verifica-se a falta de referências científicas, a não inclusão do autor da postagem, e o fato de estar em uma rede social de um grupo desconhecido ou que não possuem credenciais ou histórico de postagens científicas. Notícia 1, boato: Ser uma revista reconhecida há tempos por postagens científicas, a matéria estar assinado por um jornalista, e possuir uma fonte da origem do assunto, o artigo, possibilitando assim a checagem.
B)Na notícia 1, Fato: verifica-se a falta de referências científicas, mas a inclusão do autor da postagem, e o fato de estar em uma rede social de um grupo desconhecido ou que não possuem credenciais ou histórico de postagens científicas. Notícia 2, Boato: Ser uma revista reconhecida há tempos por postagens científicas, a matéria estar assinado por um jornalista, e possuir uma fonte da origem do assunto, o artigo, possibilitando assim a checagem.
C)Na notícia 1, boato: verifica-se a falta de referências científicas, a não inclusão do autor da postagem, e o fato de estar em uma rede social de um grupo desconhecido ou que não possuem credenciais ou histórico de postagens científicas. Notícia 2, boato: Ser uma revista reconhecida há tempos por postagens científicas, a matéria estar assinado por um jornalista, e possuir uma fonte da origem do assunto, o artigo, possibilitando assim a checagem.
D)Na notícia 1, boato: verifica-se a falta de referências científicas, a não inclusão do autor da postagem, e o fato de estar em uma rede social de um grupo desconhecido ou que não possuem credenciais ou histórico de postagens científicas. Notícia 2, fato: Ser uma revista reconhecida há tempos por postagens científicas, a matéria estar assinado por um jornalista, e possuir uma fonte da origem do assunto, o artigo, possibilitando assim a checagem.
E)Na notícia 1, fato: verifica-se a falta de referências científicas, a não inclusão do autor da postagem, e o fato de estar em uma rede social de um grupo desconhecido ou que não possuem credenciais ou histórico de postagens científicas. Notícia 2, fato: Ser uma revista reconhecida há tempos por postagens científicas, a matéria estar assinado por um jornalista, e possuir uma fonte da origem do assunto, o artigo, possibilitando assim a checagem.
Das opções abaixo, qual representa um problema para nossa sociedade referente aos Boatos?
A)A desinformação é um dos principais problemas, que é seguido por ações que podem prejudicar gravemente as pessoas, como o uso inadequado de medicamentos que foram incentivados por boatos.
B)A informação é um dos principais problemas, que é seguida por ações que podem ajudar as pessoas, como o uso adequado de medicamentos que foram incentivados por boatos.
C)A comunicação é um dos principais problemas, que é seguido pela informação precisa que pode instruir melhor as pessoas, como no uso adequado de medicamentos que foram incentivados por boatos.
D)Boatos não são formas de comunicação e de informação, deste não podem prejudicar nossa sociedade.
E)Estamos muito avançados tecnologicamente e socialmente para que meros boatos interfiram em nossa sociedade.
Das frases abaixo, quais são Fatos?
A)O homem chegou a Lua.
B)A Hidroxicloroquina é eficiente contra o COVID-19
C)A Terra é plana.
D)A Terra tem, ao menos, um satélite natural.
E)Gato preto dá azar.
F)Bactérias são seres microscópicos.
G)O Brasil está no continente sul-americano.
H)O coronavírus é uma “gripezinha”, um “resfriadinho”
I)Vacinas são uma importante defesa contra vírus.
|
ATIVIDADE
https://forms.gle/ksehcX8C8eFjzakB6
|
ATIVIDADE
https://forms.gle/6zngBhyj8BWHXSb3A
|