ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
|
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
Orientações para as atividades: - horário da
aula CM: quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/Q98gGuqowBg - período da atividade: 30/11 à 07/12 - entrega das atividades: 07/12 - como entregar: e-mail, WhatsApp e
Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para o Blog da
escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. Diversidade cultural na formação do Brasil:
1.
Quais são os povos que fizeram parte da identidade do
povo brasileiro? 2.
Quais elementos da cultura africana você percebe no
seu dia a dia? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
Orientações para as atividades: - horário da
aula CM: quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/1XzzxojY_f4 - período da atividade: 23/11 à 30/11 - entrega das atividades: 30/11 - como entregar: e-mail, WhatsApp e
Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para o Blog da
escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. 1.
Observe as imagens mostradas na aula e responda: qual
é a relação entre as 4 imagens? Justifique sua resposta.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11
ATÉ 13/11
Orientações para as
atividades: - horário da
aula CM: quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/crXBFi8cBjs - período da atividade: 09/11 à 16/11 - entrega das atividades: 16/11 - como entregar: e-mail, WhatsApp e
Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para o Blog da
escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. Vamos
mudar o mundo?
1. Você sabe o que é a agenda 2030? Por que ela está
relacionada à sustentabilidade? 2. Anote todas as práticas de consumo consciente que
está no segundo vídeo da aula. 3. Quais das práticas observadas no vídeo você realiza
no seu cotidiano? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
Orientações para as
atividades: - horário da
aula CM: quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/crXBFi8cBjs - período da atividade: 03/11 à 09/11 - entrega das atividades: 09/11 - como entregar: e-mail, WhatsApp e
Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para o Blog da
escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. Oficina de Ecobags criativas:
1. O
que são Ecobags? Pesquise e escreva o que encontrou 2. Qual
é a relação entre Ecobags, sustentabilidade e consumo consciente? Pesquise e
comente. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
Orientações para as atividades: - horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/uen-0_UDVMw - período da atividade:
26/10 à 02/11 - entrega das atividades: 02/11 - como entregar: e-mail,
WhatsApp e Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para
o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. 1.
Cite 3 ações de consumo consciente que você
realizou durante o bimestre. 2.
Cite 2 ações de sustentabilidade que o Prof.
Edgar citou em sua fala durante aula. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
Orientações para as atividades: - horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/f7zLvXbBYPk - período da atividade:
19/10 à 26/10 - entrega das atividades: 26/10 - como entregar: e-mail,
WhatsApp e Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para
o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. Atividade:
1. De
acordo com as imagens do vídeo, quais imagens apresentam soluções
sustentáveis? (Vídeo transmitido na aula) |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
Orientações para as
atividades: - horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4 e https://youtu.be/glz5BD2CVnY - período da atividade:
13/10 à 19/10 - entrega das atividades: 19/10 - como entregar:
e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para o Blog da escola
e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. 1. Releia
as ações do seu plano de desenvolvimento socioemocionais, e escolha uma ação
que você não conseguiu colocar em prática da forma desejada.
Conte qual foi esta jogada, a ``bola na trave``, ou se nem passou perto do
gol. 2. Quais
estratégias poderão melhorar as suas jogadas?
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Orientações para as atividades: - horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4 e https://youtu.be/glz5BD2CVnY - período da atividade:
28/09 à 05/10 - entrega das atividades: 05/10 - como entregar: e-mail,
WhatsApp e Google ClassRoom. As atividades serão enviadas para
o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. ATENÇÃO ALUNOS, na aula anterior de
PROJETO DE VIDA foi apresentado um tutorial para o preenchimento da auto avaliação socioemocional que
está na SED. Desse modo, para realizar a atividade dessa semana todos os
alunos precisam ter preenchido a auto avaliação. Conto com a participação de
todos para nota e frequência do 3º bimestre. Link da aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4 Após o preenchimento da auto avaliação, responda às seguintes
questões: 1. Qual
competência socioemocional você acredita ter sido mais desenvolvida?
Justifique 2. Competência desafio: qual competência
socioemocional você acredita ter sido menos desenvolvida? (Qual você colocou
no menor degrau durante o preenchimento da auto avaliação).
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
Orientações
para as atividades: - horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs - assistir à aula:
https://youtu.be/v5KqH01PpY4 - período da
atividade: 16/09 à 23/09 - entrega das
atividades: 23/09
- como entregar:
e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom. As atividades
serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as
segundas-feiras.
ATENÇÃO ALUNOS na aula
anterior de PROJETO DE VIDA foi apresentado um tutorial para o preenchimento
da auto avaliação socioemocional que está na SED. Desse modo, a atividade
dessa semana é responde-lo. Todos os alunos precisam preencher no período de
16 à 23/09. Conto com a participação de todos para nota e frequência
do 3º bimestre. Link da aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4 |
Orientações para
as atividades:
- horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/fT8SRSJHs_M
- período da atividade:
14/09 à 21/09
- entrega das atividades: 21/09
- como entregar: e-mail,
WhatsApp e Google ClassRoom.
As atividades serão enviadas para
o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.
Atividades:
Após assistir à aula (importante:
contém vídeos explicativos essenciais para realizar as atividades), responda
as questões:
1.
Descreva a parte da animação que representa o
ato 1
2. Descreva
a parte da animação que representa o ato 2
3.
Descreva a parte da animação que representa o
ato 3. Qual foi o ponto alto da história?
|
Orientações
para as atividades:
- horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/8bJ420bVHnY
- período da
atividade: 08/09 à 14/09
- entrega das
atividades: 14/09
- como entregar:
e-mail, WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o
Google Class Room todas as segundas-feiras.
Atividades:
1.
Qual é a necessidade de um consumo consciente para a
melhoria da sua comunidade?
2.
O trabalho colaborativo pode ser feito por você nessa
temática? De qual maneira?
3.
O que você aprendeu e pode pôr em prática sobre a
temática estudada na sua casa, na sua escola ou na sua comunidade?
4.
Qual é a mensagem que você pode passar para seus colegas
sobre o que você aprendeu?
|
Orientações para
as atividades:
- horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/8bJ420bVHnY
- período da atividade:
31/08 à 07/09
- entrega das atividades:
07/09
- como entregar: e-mail,
WhatsApp e Google Class Room.
As
atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room
todas as segundas-feiras.
Atividades:
Após assistir à aula (importante:
contém vídeos explicativos essenciais para realizar as atividades), responda
as questões:
1. Em
sua rotina, onde você pode economizar água? Comente e explique
2. O
que você entende sobre consumo consciente? Como esse entendimento pode mudar
a vida das pessoas e sua relação com o mundo?
|
Orientações para
as atividades:
- horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/YcEQj3uuWUY
- período da atividade:
10/08 à 17/08
- entrega das atividades: 17/08
- como entregar: e-mail,
WhatsApp e Google Class Room.
As
atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room
todas as segundas-feiras.
Atividades:
Atitudes
que transformam: o consumo consciente
1. Após
assistir à aula (importante: contém vídeos
explicativos essenciais para realizar as atividades), responda as questões:
a. Você
sabe o que é sustentabilidade?
b. Escreva
suas ideias sobre sustentabilidade e consumo.
c. Liste
3 atitudes que impactam na sustentabilidade apresentados pela nutricionista
(na aula).
d. O
que é consumo consciente?
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
Orientações para as
atividades:
- horário da
aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/EL4rGVHnOYM
- período da atividade: 10/08 à 17/08
- entrega das atividades: 17/08
- como entregar: e-mail, WhatsApp e
Google Class Room.
As atividades
serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as
segundas-feiras.
Atividades:
O QUE É MAPA
MENTAL?
Mapa
mental, ou “mapa da mente”, é o nome dado para um tipo de diagrama,
sistematizado pelo inglês Tony Buzan.
Os objetivos
do mapa mental são vários, como por exemplo:
Como funciona o método?
Segue um guia
rápido de como criar seu primeiro mapa mental:
Agora é a sua vez...
Escolha uma
matéria de sua preferência, um assunto que lhe interesse e faça um mapa
mental, seguindo as instruções acima e as dadas na aula do CM. Use a
imaginação, cores e até imagens (recorte desenhos, revistas, jornais...)
ATIVIDADES
CÓDIGO DO GOOGLE CLASSROOM: kp6gcig
|
ATIVIDADES
CÓDIGO DO GOOGLE
CLASSROOM: kp6gcig
Orientações para as atividades:
- horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula:
https://youtu.be/qm46oAx6f1E
- período da
atividade: 03/08 à 10/08
- entrega das
atividades: 10/08
- como entregar:
e-mail, WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o
Google Class Room todas as segundas-feiras.
Atividades:
1. Diante
dessa pandemia, que mudou a vida de todo mundo, qual foi o maior desafio que você
enfrentou nos últimos meses?
2. Pense
e anote uma ou duas competências sócio emocionais (que já foram estudadas
anteriormente) que ajudaram você a superar esse grande desafio ou pelo menos a
lidar melhor com ele.
|
ATIVIDADES
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Durante o bimestre os alunos foram orientados a fazer as atividades
enviadas com ajuda das aulas do CMSP e minhas orientações. Agora, nessa
semana de estudos intensivos, os alunos terão a oportunidade de fazer ou
refazer as atividades do bimestre para contemplar as habilidades
estruturantes de cada conteúdo. Esta orientação da semana de estudos
intensivos será feita via WhatsApp, Google ClassRoom ou E-mail e também serão
encaminhados os links das aulas do CMSP, sendo assim uma revisão dos
conteúdos já trabalhados durante o bimestre.
- Conselho de classe/série dia 03/08/2020
- Digitação das notas até 30/07/2020
CÓDIGO DO GOOGLE
CLASSROOM: kp6gcig
|
ATIVIDADES
Orientações para as atividades:
- horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula:
https://youtu.be/2vxTkfqXVHk
- período da
atividade: 20/07 à 27/07
- entrega das
atividades: 27/07
- como entregar:
e-mail, WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o
Google Class Room todas as segundas-feiras.
Atividades
1. Na
aula foram apresentas ações que colaboram para o bem coletivo, liste 3 delas:
2. Pensando
na realidade da sua comunidade e nos problemas que ela possui, como você pode
contribuir, considerando o contexto atual, para promover o bem coletivo da
região onde mora?
LINK GOOGLE CLASS ROOM:
CÓDIGO: kp6gcig
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
Orientações para as atividades:
- horário da aula CM:
quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/RfN3DrV1aKA
- período da atividade: 13/07 à 20/07
- entrega das atividades: 20/07
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google
Class Room todas as segundas-feiras.
Atividades:
1.
Após assistir à aula, responda às atividades:
a.
Você já viu cenas como as mostradas na aula nas ruas
do seu bairro? Comente sobre
b.
Que bem você pode fazer hoje para o ambiente?
2.
Na sua casa, você separa o lixo? Explique
3.
Qual foi o último item que você concertou ao invés de
descartar?
4.
Quais outras ações possíveis você pode fazer para
evitar o desperdício?
|
Orientações para as
atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/edgNs1wXzJQ
- período da atividade:
06/07 à 13/07
- entrega das
atividades: 13/07
- como entregar: e-mail: simeirerezende@hotmail.com
WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão
enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as
segundas-feiras.
Atividade:
Com base na aula
assistida e na sua reflexão, escolha uma das competências sócio emocionais e
responda:
a.
Como você exerce a competência no seu dia a dia? Cite
exemplos para ilustrá-la
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
Atividade da semana dos dias: 29/06/2020 a 06/07/2020
Nesta atividade, você colocará
em uma tabela os tipos de serviços que sua comunidade oferece (sejam eles
públicos ou privados), pontuando as fragilidades e as potencialidades
existentes. Desenhe a tabela, dividindo-a em 3 partes: ``que bom que a minha comunidade...``, ``que pena que a minha comunidade...`` e ``que tal se a minha comunidade...`` completando tais frases com
sua realidade e expectativas
|