terça-feira, 8 de dezembro de 2020

PROJETO DE VIDA


ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

 



 ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

  Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/Q98gGuqowBg

- período da atividade: 30/11 à 07/12

- entrega das atividades: 07/12

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

Diversidade cultural na formação do Brasil:

 

1.       Quais são os povos que fizeram parte da identidade do povo brasileiro?

 

2.       Quais elementos da cultura africana você percebe no seu dia a dia?

 

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

 

  Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/1XzzxojY_f4

- período da atividade: 23/11 à 30/11

- entrega das atividades: 30/11

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

 

1.       Observe as imagens mostradas na aula e responda: qual é a relação entre as 4 imagens? Justifique sua resposta.

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/crXBFi8cBjs

- período da atividade: 09/11 à 16/11

- entrega das atividades: 16/11

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

Vamos mudar o mundo?

 

1.      Você sabe o que é a agenda 2030? Por que ela está relacionada à sustentabilidade?

 

 

2.      Anote todas as práticas de consumo consciente que está no segundo vídeo da aula.

 

 

3.      Quais das práticas observadas no vídeo você realiza no seu cotidiano?

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/crXBFi8cBjs

- período da atividade: 03/11 à 09/11

- entrega das atividades: 09/11

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

Oficina de Ecobags criativas:

 

1.      O que são Ecobags? Pesquise e escreva o que encontrou

 

 

2.      Qual é a relação entre Ecobags, sustentabilidade e consumo consciente? Pesquise e comente.

 

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

 

 Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/uen-0_UDVMw

- período da atividade: 26/10 à 02/11

- entrega das atividades: 02/11

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

 

1.       Cite 3 ações de consumo consciente que você realizou durante o bimestre.

 

 

 

 

 

2.       Cite 2 ações de sustentabilidade que o Prof. Edgar citou em sua fala durante aula.

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

  Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/f7zLvXbBYPk

- período da atividade: 19/10 à 26/10

- entrega das atividades: 26/10

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

 

Atividade:

1.      De acordo com as imagens do vídeo, quais imagens apresentam soluções sustentáveis? (Vídeo transmitido na aula)

 

 

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10 


Orientações para as atividades:  

horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs  

assistir à aulahttps://youtu.be/v5KqH01PpY4 e https://youtu.be/glz5BD2CVnY  

período da atividade: 13/10 à 19/10 

entrega das atividades19/10 

como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom 

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras. 

 

1.  Releia as ações do seu plano de desenvolvimento socioemocionais, e escolha uma ação que você não conseguiu colocar em prática da forma desejada. Conte qual foi esta jogada, a ``bola na trave``, ou se nem passou perto do gol.  

 

 

2.  Quais estratégias poderão melhorar as suas jogadas?

 

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10 

  Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4 e https://youtu.be/glz5BD2CVnY

- período da atividade: 28/09 à 05/10

- entrega das atividades: 05/10

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

 

ATENÇÃO ALUNOS, na aula anterior de PROJETO DE VIDA foi apresentado um tutorial para o preenchimento da auto avaliação socioemocional que está na SED. Desse modo, para realizar a atividade dessa semana todos os alunos precisam ter preenchido a auto avaliação. Conto com a participação de todos para nota e frequência do 3º bimestre.

Link da aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4

 

Após o preenchimento da auto avaliação, responda às seguintes questões:

 

1.      Qual competência socioemocional você acredita ter sido mais desenvolvida? Justifique

 

 

2.      Competência desafio: qual competência socioemocional você acredita ter sido menos desenvolvida? (Qual você colocou no menor degrau durante o preenchimento da auto avaliação).  

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

 

Orientações para as atividades:

- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs

- assistir à aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4

- período da atividade: 16/09 à 23/09

- entrega das atividades: 23/09

- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

 

ATENÇÃO ALUNOS na aula anterior de PROJETO DE VIDA foi apresentado um tutorial para o preenchimento da auto avaliação socioemocional que está na SED. Desse modo, a atividade dessa semana é responde-lo. Todos os alunos precisam preencher no período de 16 à 23/09.

Conto com a participação de todos para nota e frequência do 3º bimestre.

Link da aula: https://youtu.be/v5KqH01PpY4

 

Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/fT8SRSJHs_M
- período da atividade: 14/09 à 21/09
- entrega das atividades: 21/09
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google ClassRoom.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google ClassRoom todas as segundas-feiras.

Atividades:

Após assistir à aula (importante: contém vídeos explicativos essenciais para realizar as atividades), responda as questões:

1.       Descreva a parte da animação que representa o ato 1





2.       Descreva a parte da animação que representa o ato 2





3.       Descreva a parte da animação que representa o ato 3. Qual foi o ponto alto da história?



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aulahttps://youtu.be/8bJ420bVHnY
- período da atividade: 08/09 à 14/09
- entrega das atividades: 14/09
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividades:

1.       Qual é a necessidade de um consumo consciente para a melhoria da sua comunidade?




2.       O trabalho colaborativo pode ser feito por você nessa temática? De qual maneira?




3.       O que você aprendeu e pode pôr em prática sobre a temática estudada na sua casa, na sua escola ou na sua comunidade?




4.       Qual é a mensagem que você pode passar para seus colegas sobre o que você aprendeu?



























 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09


Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aulahttps://youtu.be/8bJ420bVHnY
- período da atividade: 31/08 à 07/09
- entrega das atividades: 07/09
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividades:


Após assistir à aula (importante: contém vídeos explicativos essenciais para realizar as atividades), responda as questões:

1.      Em sua rotina, onde você pode economizar água? Comente e explique






2.      O que você entende sobre consumo consciente? Como esse entendimento pode mudar a vida das pessoas e sua relação com o mundo?




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08

Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/YcEQj3uuWUY
- período da atividade: 10/08 à 17/08
- entrega das atividades: 17/08
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividades:

Atitudes que transformam: o consumo consciente
1.      Após assistir à aula (importante: contém vídeos explicativos essenciais para realizar as atividades), responda as questões:

a.       Você sabe o que é sustentabilidade?



b.      Escreva suas ideias sobre sustentabilidade e consumo.



c.       Liste 3 atitudes que impactam na sustentabilidade apresentados pela nutricionista (na aula).



d.      O que é consumo consciente?





 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08


Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/EL4rGVHnOYM
- período da atividade: 10/08 à 17/08
- entrega das atividades: 17/08
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.

As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividades:

O QUE É MAPA MENTAL?
Mapa mental, ou “mapa da mente”, é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo inglês Tony Buzan.
Os objetivos do mapa mental são vários, como por exemplo:
  • Na memorização e aprendizado;
  • Gestão de informações e do conhecimento;
  • Compreensão e solução de problemas;
  • Na criação de manuais, livros e palestras;
  • Como ferramenta de brainstorming e geração de ideias;
  • No auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio;
  • E para facilitar a vida.
Como funciona o método?
Segue um guia rápido de como criar seu primeiro mapa mental:
  1. Inicie no centro da folha com uma imagem do assunto;
  2. Use imagens, símbolos, e dimensões em todo o seu mapa mental;
  3. Selecione as palavras-chave e as escreva usando letras minúsculas ou maiúsculas;
  4. Coloque cada palavra/imagem sozinha e em sua própria linha;
  5. As linhas devem estar conectadas a partir da imagem central;
  6. As linhas centrais são mais grossas, orgânicas e afinam-se à medida que irradiam para fora do centro;
  7. Faça as linhas do mesmo comprimento que a palavra/imagem que suportam;
  8. Use várias cores em todo o mapa mental, para a estimulação visual e também para codificar ou agrupar;
  9. Desenvolva seu próprio estilo pessoal ao criar seus mapas mentais;
  10. Use ênfases e mostre associações no seu mapa mental;
  11. Mantenha o mapa mental claro, usando hierarquia radial, ordem numérica ou contornos para agrupar ramos.

Agora é a sua vez...

Escolha uma matéria de sua preferência, um assunto que lhe interesse e faça um mapa mental, seguindo as instruções acima e as dadas na aula do CM. Use a imaginação, cores e até imagens (recorte desenhos, revistas, jornais...)

ATIVIDADES

CÓDIGO DO GOOGLE CLASSROOM: kp6gcig




 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
ATIVIDADES

CÓDIGO DO GOOGLE CLASSROOM: kp6gcig

Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/qm46oAx6f1E
- período da atividade: 03/08 à 10/08
- entrega das atividades: 10/08
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividades:

1.      Diante dessa pandemia, que mudou a vida de todo mundo, qual foi o maior desafio que você enfrentou nos últimos meses?

2.      Pense e anote uma ou duas competências sócio emocionais (que já foram estudadas anteriormente) que ajudaram você a superar esse grande desafio ou pelo menos a lidar melhor com ele. 







                                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Durante o bimestre os alunos foram orientados a fazer as atividades enviadas com ajuda das aulas do CMSP e minhas orientações. Agora, nessa semana de estudos intensivos, os alunos terão a oportunidade de fazer ou refazer as atividades do bimestre para contemplar as habilidades estruturantes de cada conteúdo. Esta orientação da semana de estudos intensivos será feita via WhatsApp, Google ClassRoom ou E-mail e também serão encaminhados os links das aulas do CMSP, sendo assim uma revisão dos conteúdos já trabalhados durante o bimestre.

- Conselho de classe/série dia 03/08/2020
- Digitação das notas até 30/07/2020

CÓDIGO DO GOOGLE CLASSROOM: kp6gcig



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
ATIVIDADES
Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/2vxTkfqXVHk
- período da atividade: 20/07 à 27/07
- entrega das atividades: 27/07
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividades


1.      Na aula foram apresentas ações que colaboram para o bem coletivo, liste 3 delas:



2.      Pensando na realidade da sua comunidade e nos problemas que ela possui, como você pode contribuir, considerando o contexto atual, para promover o bem coletivo da região onde mora? 
LINK GOOGLE CLASS ROOM:


CÓDIGO: kp6gcig


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07

Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/RfN3DrV1aKA
- período da atividade: 13/07 à 20/07
- entrega das atividades: 20/07
- como entregar: e-mail, WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividades:

1.       Após assistir à aula, responda às atividades:

a.        Você já viu cenas como as mostradas na aula nas ruas do seu bairro? Comente sobre


b.       Que bem você pode fazer hoje para o ambiente?



2.       Na sua casa, você separa o lixo? Explique



3.       Qual foi o último item que você concertou ao invés de descartar?



4.       Quais outras ações possíveis você pode fazer para evitar o desperdício?

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
Orientações para as atividades:
- horário da aula CM: quarta-feira às 9:45hrs
- assistir à aula: https://youtu.be/edgNs1wXzJQ
- período da atividade: 06/07 à 13/07
- entrega das atividades: 13/07
- como entregar: e-mail: simeirerezende@hotmail.com
 WhatsApp e Google Class Room.
As atividades serão enviadas para o Blog da escola e para o Google Class Room todas as segundas-feiras.

Atividade:

Com base na aula assistida e na sua reflexão, escolha uma das competências sócio emocionais e responda:
a.    Como você exerce a competência no seu dia a dia? Cite exemplos para ilustrá-la 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07

Atividade da semana dos dias: 29/06/2020 a 06/07/2020

Nesta atividade, você colocará em uma tabela os tipos de serviços que sua comunidade oferece (sejam eles públicos ou privados), pontuando as fragilidades e as potencialidades existentes. Desenhe a tabela, dividindo-a em 3 partes: ``que bom que a minha comunidade...``, ``que pena que a minha comunidade...`` e ``que tal se a minha comunidade...`` completando tais frases com sua realidade e expectativas

Bons estudos! J simeirerezende@hotmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADES
CÓDIGO: kp6gcig
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADES

Responda às questões:

1.       O seu projeto de vida é o mesmo que tinha no começo do ano?

2.       Se mudou, conte o que mudou e o motivo. Se permaneceu o mesmo, conte como foram as novas experiências que te fizeram confirmar tal projeto de vida.

3.       Já definiu o que é preciso fazer para alcançar seu sonho?

4.       Você tem dificuldades para realizar as ações? Quais dificuldades? Analise se é necessário rever algumas ações e comente sobre.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES

1.       Cite atitudes protagonistas vivenciadas por você referente às habilidades e virtudes que você tenha colocado em pratica durante esse ano. (Essas habilidades já foram citadas nas aulas do centro de mídias.)


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

ATIVIDADES

26/05/2020 até 29/05/2020 para serem realizadas, as atividades que não foram entregues pelos alunos nas semanas anteriores.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES


    1.       O que é ser protagonista juvenil?
    2.       Quais desafios você encontrou para elaborar seu projeto de vida?
    3.       Quais desafios você está encontrando para colocar em prática o seu projeto de vida?
    4.       Cite uma situação em que você agiu como um protagonista



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05

ATIVIDADES

De acordo com o que foi falado na aula de Projeto de Vida sobre as várias competências, responda:

    1.       Qual é o seu ponto forte? Ou seja, sua maior qualidade?


    2.       Qual sua maior fragilidade? Ou seja, seu maior defeito?



    3.       De acordo com a fragilidade citada acima, reflita e escreva como você pode exercitá-la e melhorá-la em sua vida, de forma direta e simples.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

ATIVIDADES

1.       De acordo com a aula assistida através do Centro de Mídias de Projeto de Vida, vocês devem observar algumas qualidades de si mesmos e expressá-las por meio de desenhos, colagem com revistas ou jornais (como preferirem). Façam um painel em uma folha de sulfite e escrevam cada uma das qualidades. Usem a criatividade! J

BONS ESTUDOS E FIQUEM EM CASA!! J
QUALQUER DÚVIDA: simeirerezende@hotmail.com



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

PESQUISAR os termos:
- empatia
- respeito
- tolerância ao stress
- autoconfiança
- tolerância a frustração
- organização

E mandar os significados encontrados via e-mail.

Solicito que os alunos encapem e enfeitem o caderno (de acordo com a orientação que foi dada na última aula) para utilizarmos como diário de práticas e vivências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário